Fluxograma de extração de drogas em cabelo

 

A Analítica desenvolveu um fluxograma com todas as etapas para a extração de drogas em cabelo.

Conheça as soluções em cada etapa do processo de preparo da amostra:

Lavagem do cabelo

O banho de ultrassom da Elma possui função de varredura para otimizar a distribuição da onda sonora no liquido de limpeza pela modulação da frequência controlada, o que distribui melhor a cavitação pelo tanque proporcionando uma limpeza mais eficiente e homogênea; função pulse para intensificação da potência de limpeza ultrassônica. A Elma disponibiliza uma linha completa de modelos com diferentes capacidades, acessórios como cestos, tanques e tampas de diferentes materiais, suportes para tubos de ensaio, diferentes tipos de frascos, entre outros.

Mais informações: Banhos ultrassônicos

Pesagem do cabelo

A Mettler Toledo é líder de mercado em fabricação de balanças, fornecendo a melhor combinação de alto desempenho, confiabilidade e facilidade de uso. As balanças analíticas possuem tecnologia de pesagem de última geração assegurando resultados exatos e estáveis, com facilidade de leitura com grande display iluminado, interface fácil de usar permitindo acesso direto à aplicações, com as tarefas diárias rápidas e eficientes, juntamente com a limpeza fácil de sua superfície.

Mais informações: Balanças analíticas

Pulverização do cabelo

A etapa de pulverização do cabelo é de extrema importância para o aumento da superfície de contato e aumento da eficiência na extração. O homogeneizador Bead Ruptor 24 Elite da Omni, permite trabalhar com várias amostras simultaneamente, com alta velocidade de processamento e altíssima eficiência na pulverização/redução do tamanho da partícula, permitindo redução no tempo de extração. Este homogeneizador possui flexibilidade na configuração dos rotores e acessório para resfriamento da câmara da amostra.

Mais informações: Homogeneizador de amostras

Agitação

Oferecemos diversas opções para etapas de homogeneização da amostra, como agitadores e shakers. Cada modelo disponibiliza deferentes suportes para grande variedade de tubos e microplacas, velocidades de operação ajustáveis e diferentes modos de operação.

Mais informações: Agitadores e shakers

Extração das drogas

As estufas da Jeio Tech possuem um ventilador tipo sirocco altamente potente que garante a circulação ótima do ar, além de controle preciso da temperatura e com distribuição da temperatura uniforme. São ideais para trabalhos como a secagem do cabelo ou para a extração das drogas no cabelo na presença do solvente extrator. A Analítica possui como alternativa banhos termostatizados da Lauda, com dispositivos de medição de alta qualidade e controle de temperatura de altíssima estabilidade.

Mais informações: Estufas de aquecimento, banhos de aquecimento por líquido, temoblocos de aquecimento peltier.

Centrifugação

As centrífugas para laboratório da Hettich são reconhecidas como uma das melhores do mundo. Utilizadas em grandes laboratórios clínicos e de pesquisa, atendendo aos mais diferentes protocolos devido à grande qualidade, confiabilidade e segurança. Os mais variados modelos de rotores permitem flexibilidade de suportes, possibilitando acomodar os mesmos tubos utilizados nas outras etapas do processo.

Mais informações: Centrífugas

Manuseio de líquidos

A Analítica oferece diversas opções para manuseio de líquidos, tais como pipetagem, diluição, distribuição, transferência ou doseamento. Desta forma, é possível poupar tempo, ter precisão e reprodutibilidade no preparo das soluções.

Mais informações: Pipetmax, Liquid Handler, pipetas.

Concentração

A Analítica possui diferentes tipos de concentradores de amostra para atender exigências e demandas de cada laboratório. Os concentradores possuem opções em relação a acessórios e suportes para diferentes tipos de frascos e diversas capacidades de rotina.

Mais informações: Concentrador de amostra de alta velocidade, concentrador por fluxo de nitrogênio e termobloco, concentrador rotativo à vácuo, rotaevaporadores.

Clean-up da amostra

Em um preparo de amostra, levando em consideração os diferentes limites de detecção analíticos e possíveis interferentes na amostra de cabelo, técnicas para Clean-up podem ser aplicadas, como extração em fase sólida (SPE), extração em fase líquida (LLE). Temos opções manuais como manifold, bombas de vácuo para SPE e sistemas automatizados para cartuchos de SPE por pressão positiva.

Mais informações: Manifold SPE, bombas de vácuo para SPE ou para sistema de filtração, sistemas automatizados.

Screening por ELISA

A Analítica disponibiliza uma ampla linha de leitoras e lavadora de microplacas dedicadas tanto para laboratórios de pesquisa quanto para a área médica, diagnóstico e toxicologia.  A leitora de Elisa da Biochrom possui controle independente que incorpora um amplo display gráfico com programa fácil de usar e controle óptico digital para ótima performance com múltiplos canais de leitura para os menores tempos de análise. Em adição, a lavadora de microplacas oferece ótima relação custo-benefício, operação intuitiva com display de duas linhas alfanuméricas e cinco teclas de toque para uma fácil programação, permitindo 50 programas de lavagem e 20 modelos de placas que podem ser gravados na memória e bombas de aspiração controlados digitalmente conferem maior precisão e baixos níveis de ruído.

Mais informações: Leitoras de microplacas, lavadora de microplacas.