Fitas de carbono
Fibra de Carbono e Fio para Evaporação de Carbono - disponível em 3 diferentes diâmetros de rosca.
Esses fios ou tranças de fibra de carbono de alta pureza são usados em evaporadores de carbono ou em acessórios de revestimento de carbono, usados em revestimentos cônicos, projetados para o uso de fibra de carbono. A fina camada de carbono atuará como uma camada condutora em amostras não condutivas para permitir a geração de imagens isentas de carga e a análise por raios X EDS. As tranças de fibra de carbono, quando fixadas de forma adequada aos postes de retenção, proporcionarão uma espessura de revestimento de carbono repetível quando for utilizada a mesma distância da superfície da amostra à fonte de evaporação. As tranças de fibra de carbono são processadas para resistir a desfiar nas extremidades quando cortadas no comprimento. O tratamento térmico especial também produz uma fibra de carbono espectrograficamente pura, com impurezas apenas até um nível máximo de 5-10 ppm, o que não é detectável pelos sistemas EDS. Salva o trabalho de moldar hastes de carbono. O requisito de energia é de aproximadamente 20V / 20A dependendo do diâmetro, mas varia dependendo da marca do aplicador. Por favor, consulte as instruções com o aplicador para determinar qual fio de fibra de carbono se encaixa melhor. A pureza do fio de carbono é de 99,9% ou melhor: pequena quantidade de cálcio e silício pode estar presente.
Os fios de fibra de carbono estão disponíveis em três diâmetros de rosca; 2,5, 1,3 e 0,8 mm.
O fio mais espesso com um diâmetro de 2,5 mm e uma densidade de 1,6 g / m é amplamente utilizado em aplicações gerais e proporciona uma espessura média de camada de carbono. Este fio mais espesso é recomendado para uso em revestimentos de carbono feitos pela Quorum Technologies, SPI, Emitech, Polaron, Fisons e Technics.
A rosca média com 1,3 mm de diâmetro e uma densidade de 0,7 g / m é recomendada para os mesmos revestimentos de carbono mencionados acima, mas para aplicações onde é necessário um revestimento de carbono mais fino. A espessura do revestimento de carbono pode ser aumentada usando vários segmentos.
O fio mais fino com um diâmetro de 0,8 mm e uma densidade de 0,4 g / m é recomendado para os revestimentos de carbono mais finos. O fio mais fino também apresenta melhor compatibilidade com os revestimentos de carbono feitos por Fullam, Leybold, Denton e Baltec.
|