
O cromatógrafo a gás TRACE 1300 Series GC é um sistema de projeto modular que permite ao próprio usuário configurar os instrumentos de acordo com as necessidades momentâneas do laboratório. Isto é possível porque os injetores e detectores dos cromatógrafos a gás TRACE 1300 Series GC são miniaturizados e montados em módulos que podem ser facilmente trocados através de “conexões instantâneas”. A alteração de configuração destes cromatógrafos requer cerca de dois minutos – apenas o tempo necessário para afrouxar três parafusos e colocar o módulo do novo módulo injetor ou detector no lugar. Com estes módulos de “conexão instantânea”, exclusivos da Thermo Scientific, não é necessário treinamento especial, ferramentas dedicadas, nem serviço especializado no local. A mudança na configuração dos cromatógrafos a gás TRACE 1300 Series GC é feita pelo usuário, sem a necessidade de interrupção da operação do instrumento.
Módulo Helium Saver:
Um módulo injetor split/splitless patenteado reduz significativamente o consumo de hélio, pelo emprego de nitrogênio na purga, split e vaporização da amostra.
O hélio é empregado somente como gás de arraste na coluna analítica. Com esta solução exclusiva da Thermo Scientific, os métodos validados, a sensibilidade e outros recursos permanecem inalterados.
Os cromatógrafos TRACE 1300 Series GC também são compatíveis com hidrogênio e nitrogênio. Para o emprego do hidrogênio, itens opcionais oferecem o mesmo nível de segurança e desempenho de quando o gás de arraste é hélio. O cromatógrafo é testado e certificado para a operação com hidrogênio, para sempre garantir o máximo de segurança do laboratório.


TRACE 1310 Auxiliary Oven é um módulo adicional dos cromatógrafos a gás TRACE 1300 Series GC. Este forno auxiliar é instalado no lado direito do cromatógrafo, permitindo a instalação de um espectrômetro de massa no lado esquerdo do GC. A sua capacidade de atingir 300 °C e de conter até oito válvulas de diafragma ou seis válvulas rotativas, além de dois detectores adicionais, possibilita ao TRACE 1310 Auxiliary Oven atender qualquer método padronizado ou aplicação com multicolunas. A opção de instalar dois detectores adicionais permite, por exemplo, a configuração de dois canais analíticos em um único sistema ou o acréscimo de mais um canal analítico para a determinação de compostos de enxofre, usuais nas análises de gases de refinaria (RGA).
TRACE 1300 Series GC marca uma nova era na tecnologia de cromatografia a gás e surge como a plataforma mais versátil no mercado, concebida para elevar significativamente o desempenho de laboratórios de rotina e dedicados à garantia e controle da qualidade. Os cromatógrafos TRACE 1300 Series GC são compactos, de fácil operação e montados com componentes de grande robustez. Seu aquecimento e resfriamento extremamente rápidos também favorecem a produtividade do laboratório.
TRACE 1300 GC:
O cromatógrafo a gás TRACE 1300 GC da Thermo Scientific é o investimento ideal para os laboratórios de rotinas básicas, quando a menor especialização do operador exige facilidade de uso e uma interação mínima com o instrumento. É ideal também para operações contínuas, que requerem um simples toque de botão para início e fim, e controle das operações por software.
TRACE 1310 GC:
O cromatógrafo a gás TRACE 1310 GC da Thermo Scientific é ideal para grandes laboratórios de rotina e prestação de serviços. Possui tela touch screen com ícones e comandos em vários idiomas, para o controle direto do instrumento, quando necessário. Além de manter todas as características e desempenho do TRACE 1300 GC, ele também informa o status do forno, injetores e detectores, as ocorrências no instrumento durante uma corrida, e apresenta vídeos com tutoriais para proporcionar uma interação simples com o instrumento.
Produtividade definitiva
- Injetor com tecnologia de maior robustez;
- Ciclos de análise mais curtos;
- Detectores com sensibilidade inigualável na análise de traços;
- Sistema de dados inteligente;
Redução dos custos de operação
- Configurações personalizadas;
- Manutenção inteligente;
- Adaptação aos consumíveis;
- Automação sem limitações;
- Economia de energia;
- Consumo mínimo de amostra e solventes;
Nota Ambiental: Economia de energia – o consumo de energia durante as operações é reduzido pela pequena massa térmica do instrumento, que torna rápido o seu start-up.